Vale Paraibano RJ - Conectando o Sul Fluminense

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025

Notícias/Rio

As vantagens de morar no bairro do Campo Grande - RJ

O Rio de Janeiro é uma cidade que vem atraindo cada vez mais moradores

As vantagens de morar no bairro do Campo Grande - RJ
Foto: Pixabay
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Campo Grande é um dos bairros mais extensos da cidade do Rio de Janeiro e tem a maior população. Para acomodar tantas pessoas, a região passou por muitas mudanças e história. Antes da criação da cidade, a região de Campo Grande teve como seus primeiros habitantes os índios. Após os anos 60, essa área era parte da à grande Sesmaria de Irajá. Nos anos 70, toda a região que atualmente é Campo Grande foi afastada da Sesmaria de Irajá e dada pelo governo colonial.

Como na maior parte da cidade do Rio de Janeiro, em Campo Grande, a cana-de-açúcar era cultivada além da pecuária. carne. A atuação dos jesuítas, é muito forte na região onde hoje está localizado Santa Cruz, também foi forte em Campo Grande.

Campo Grande passou séculos em um espaço rural limitado. O desenvolvimento das cidades, como na maior parte da cidade do Rio de Janeiro, tem sido em torno da religião e da água. Explicado: A região de Campo Grande se desenvolveu ao redor da igreja de Nossa Senhora do Desterro e o poço que a paróquia possuía. Apesar de seu crescimento relativo, Campo Grande manteve seu caráter rural.

Leia Também:

A partir da segunda metade do século XIX, uma estação ferroviária foi construída na região na linha ferroviária D. Pedro II em 1878. O transporte ferroviário facilitou o acesso e o assentamento dessa área, o que contribuiu para uma urbanização mais intensa de sua parte. Vizinhança.

Sem nunca perder a vocação agrícola e ser extremamente importante para o país em um momento complicado da economia mundial devido à Segunda Guerra Mundial, Campo Grande foi considerada a principal região produtora de laranja, ganhando o apelido de "Citrolândia". A grande industrialização de regiões próximas, como Bangu, trouxe algumas mudanças para Campo Grande.

Algumas empresas se estabeleceram no bairro após essa onda industrial. Outro marco histórico que diferencia a área é a presença de cristãos aposentados que deixaram sua marca na área construindo muitas igrejas protestantes. Campo Grande sempre se desenvolveu mais individualmente do que o resto da cidade. Por esse e outros motivos, em 1968, Francisco Negrão de Lima, então governador do estado de Guanabara, aprovou uma lei que reconhecia Campo Grande como cidade e não como distrito.

No entanto, Campo Grande é considerado um bairro no Rio de Janeiro. Uma área com muita história e importância para nós, cariocas. O Rio de Janeiro é uma das mais importantes cidades do Brasil. O local se destaca como um centro financeiro, econômico e cultural, sendo um importante destino turístico internacional do país. Depois de São Paulo, o Rio é a segunda maior metrópole do Brasil e abriga grandes empresas.

Encontrar casas a venda no Campo Grande não é uma tarefa díficil a região conta com diversas residências  a disposição.

O Rio de Janeiro é uma cidade grande, então você precisa prestar atenção às suas principais atividades para antecipar o deslocamento e tentar facilitar a sua vida. Os preços dos aluguéis variam muito e, desde 2008, a avaliação dos imóveis no RJ é 99% mais alta do que na capital São Paulo. Os valores do mercado imobiliário também aumentaram em alguns bairros desde grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Dependendo do seu estilo de vida, alguns bairros podem ser mais confortáveis ??que outros. Se você gosta de trânsito, é importante escolher um local com meios de transporte acessíveis, bares e restaurantes abertos até tarde, o que não é difícil em uma cidade cosmopolita como o Rio. Pessoas que procuram paz e sossego podem escolher um lugar calmo e arborizado, mas se você não tiver um carro, preste atenção ao transporte e às lojas próximas.

O Rio de Janeiro pode ser uma cidade muito agitada e bem barulhenta, portanto verifique bem o bairro que irá morar, pois alguns são bem mais agitados do que outros. Verifique se perto da sua futura residência existem pontos de ônibus, comércio de rua pois geralmente estes locais são pontos de muita aglomeração, o que gera mais barulho.

Ao pensar em morar no Rio de Janeiro, é preciso ter em mente que algumas regiões podem ser considerados brutais, mas a violência é um problema na maioria dos grandes centros urbanos, e um bairro pobre não será necessariamente mais perigoso, é preciso ter cuidado com rótulos negativos.

Agora que você conhece as vantagens de morar no Rio de Janeiro já pode buscar seu apartamento no Campo Grande e aproveitar a  cidade maravilhosa da melhor maneira.

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam as vantagens de morar no bairro do Campo Grande - RJ!

Comentários:

Veja também

Envie sua sugestão de pauta, nome e sua cidade!