Vale Paraibano RJ - Conectando o Sul Fluminense

Quarta-feira, 26 de Marco de 2025

Notícias/Economia

Clube de Negócios inaugura sua primeira unidade em Barra Mansa

Desde 2014 no mercado, empresa chega a sua terceira unidade no Sul Fluminense

Clube de Negócios inaugura sua primeira unidade em Barra Mansa
Foto: Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Barra Mansa 

Nos últimos anos, principalmente desde o início da pandemia em 2020, a procura por escritórios compartilhados, conhecidos como coworking, cresceu de forma acentuada em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, um levantamento realizado pelo Censo Coworkings, revelou que o número de aberturas de coworkings aumentou 63% entre 2019 e 2023, totalizando mais de 2,4 mil espaços no Brasil.

No Sul Fluminense, essa migração de empresas e profissionais liberais para um novo modelo de estrutura de negócio já vem ocorrendo desde 2014. E buscando atender essa demanda, que o Clube de Negócios, que tem como sócios os empresários Marcelo Carvalho Júnior e Caica Martins, chegou a sua terceira unidade, recém-inaugurada na região. 

Leia Também:

Há mais de uma década na Cidade do Aço, e com duas unidades na Vila Santa Cecília, a empresa inaugurou seu primeiro espaço em Barra Mansa. A nova unidade, instalada no novo edifício ACIAP BUSINESS, nasceu da percepção pela crescente demanda por espaços de escritórios para uso eventual ou periódicos, como explica Marcelo Carvalho Júnior.

“Nossas unidades foram criadas como uma alternativa inteligente e de baixo custo para oferta de espaços de trabalho e serviços de escritório, onde toda estrutura como salas executivas, de reunião, treinamento, estações de trabalho. Tudo é administrado pelo Clube e compartilhado entre os usuários que, desta forma, focam apenas na gestão do seu negócio. Além disso, nesse modelo de negócio é possível reduzir em até 70% as despesas comparadas a um escritório convencional”, destaca o empresário.

O espaço tem como público-alvo empreendedores, profissionais liberais, representantes, corretores, consultores, empresas de RH, pequenas, médias e grandes empresas. É um espaço voltado também para o profissional de saúde, como nutricionistas, especialidades clínicas, terapêuticas e estética. 

"Toda empresa hoje trabalha na redução de custo. E para quem está iniciando esse caminho não é diferente. Alugar um local, comprar o mobiliário, se preocupar com a estrutura, luz, internet, telefone, além de custoso, demanda tempo. Utilizo a estrutura de coworking há mais de um ano e tem sido um ponto de equilíbrio no meu negócio, já que precisava ampliar o trabalho e ao mesmo tempo não queria dispor de um investimento em uma sala comercial tradicional", afirma Regis Panuche Sereno, proprietário de uma empresa de consultoria em TI e desenvolvimento de softwares.

Com a unidade Barra Mansa, o modelo de negócio desenvolvido soma mais de 1.400 clientes atendidos e mais de 8 mil horas de uso de salas privativas ou compartilhadas. 

“Trabalhamos com contratos flexíveis e personalizados, de acordo com a necessidade de cada usuário, sem fiadores, seguros ou burocracias na contratação. Nossos serviços incluem a entrega aos nossos usuários de número telefônico exclusivo, atendimento personalizado em nome da empresa, recebimento e envio de recados, caixa postal, gestão de correspondência e pequenas encomendas, serviços básicos de secretária, limpeza e manutenção, ambientes climatizados e conveniências, como água e café. Ao todo, são mais de 1200 metros quadrados de escritórios”, afirmou Caica Martins.

Comentários:

Veja também

Envie sua sugestão de pauta, nome e sua cidade!