Vale Paraibano RJ - Conectando o Sul Fluminense

Quinta-feira, 25 de Junho de 2026

Notícias/Política

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

Leia Também:

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

FONTE/CRÉDITOS: Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil
Comentários:

Veja também

Envie sua sugestão de pauta, nome e sua cidade!