Vassouras
Após uma reunião com a Secretaria de Saúde, onde foi apresentado um balanço sobre o aumento de casos de síndrome gripal no município, o prefeito Severino Dias determinou a ampliação, de forma imediata, dos Centros Especializados para tratamento de sintomas respiratórios.
Agora, além das Unidades de Saúde Sentinelas no Centro (Rua Ezequiel Padilha, nº 17) e no Melo Afonso (Rua Dr. Fernandes, nº 69), uma terceira unidade foi aberta nesta quinta-feira (12), no Bairro Madruga (Rua José Carlos Vaz de Miranda, nº 56).
O prefeito Severino Dias comentou a ampliação e disse que a situação será avaliada a cada dia para que novas medidas sejam adotadas.
“Estamos acompanhando o aumento dos casos não só em Vassouras, como em todo o país, tanto da covid-19, como também do vírus influenza. E não vamos medir esforços para oferecer mais estrutura de atendimento, tanto para os profissionais, quanto para que a população seja atendida de forma eficiente. Essa nova unidade irá desafogar o atendimento dos outros pontos e vamos avaliar o comportamento dos vírus na cidade e a necessidade de seguir ampliando o atendimento”, afirmou, Severino Dias.
Vale ressaltar que as Unidades de Saúde Sentinelas são pontos de atendimentos exclusivos de pessoas com sintomas respiratórios e gripais. Nas unidades são realizadas notificações, consultas, diagnósticos e testes, além do acompanhamento do paciente e da medicação, facilitando o fluxo e o diagnóstico precoce, fazendo com que as pessoas saiam com as medidas necessárias.
Os locais contam com uma equipe exclusiva para atendimento da demanda, funcionando de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. É importante lembrar que nos distritos esse atendimento acontece normalmente nas Unidades de Saúde.
Comentários: