Vassouras
Uma reunião realizada neste mês de julho, entre a vice-prefeita Rosi Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Vinícius Farah, inseriu Vassouras na seleção das cidades que estão se mobilizando para receber um dos 18 condomínios indústrias que serão construídos no Estado, em uma parceria com o Governo do Rio.
Ao todo, o Governo Cláudio Castro irá investir cerca de R$ 400 milhões, os quais serão utilizados para investir nos novos condomínios. Na proposta, os projetos selecionados irão receber do Estado todo o serviço de infraestrutura para preparar os terrenos e oferecer um ambiente de negócio favorável para atrair novas empresas.
Durante o encontro, que contou com a presença do secretário municipal de Urbanismo e Patrimônio Histórico Giovani Dornelas, e Grace Medeiros, assessora da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, a vice-prefeita de Vassouras destacou o importante passo dado por Vassouras para ser um dos projetos selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
"Tivemos uma reunião muito produtiva com o Vinícius Farah, que vem fazendo um grande trabalho na pasta. Vassouras possui todos os atributos para receber o condomínio industrial, tanto na disponibilidade do terreno, quanto na vantagem em oferecer um espaço às margens da rodovia, o que facilita a logística para as empresas. Além disso, Severino e eu estamos oferecendo todo apoio para que as empresas interessadas possam se instalar em nossa cidade, o que irá gerar centenas de novos empregos para os vassourenses", destacou Rosi.
Na corrida contra o tempo, a vice-prefeita já se reuniu com representantes da Aproaço (Associação das Indústrias Processadoras de Aço do Estado do Rio de Janeiro), para viabilizar empresas interessadas em se instalar em Vassouras.
"Fui bem recebida pelo secretário executivo, Haroldo Filho, onde conversamos sobre o possível interesse das empresas pela nossa cidade. Vassouras é uma cidade acolhedora e com baixo índice de criminalidade, um dos principais pontos positivos para empresas que desejam sair dos grandes centros. Acredito que iremos avançar e em breve teremos novidades", finalizou Rosi.